10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

Alcance sua independência financeira trabalhando em casa com negócios online

Você já imaginou ser seu próprio patrão trabalhando no conforto do seu lar e ainda ganhando muito dinheiro com este trabalho? Neste artigo eu te revelo 10 dicas para trabalhar com negócios online sem sair de sua casa. Confira!

Trabalhar - 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

Você quer empreender e não sabe por onde começar? Que tal iniciar seu novo negócio online trabalhando em casa?

Isto é um sonho? Não, o que você precisa, na verdade, são de ideias fantásticas e lucrativas para trabalhar online em sua própria casa. Talvez você até conheça alguns destes negócios, mas não saiba exatamente por onde começar.

 

Ter um negócio online é ter um alcance mundial, é expandir o seu produto ou serviço à horizontes bem mais amplos. Além disso, uma empresa digital não exige altos investimentos e você ainda pode segmentar seu público-alvo de diversas maneiras.

Você está pronto para iniciar o seu negócio de sucesso?

Então, boa leitura!

As 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

1º – E-commerces (lojas virtuais)

10 dicas para trabalhar com negócios online em casa - 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

É bem provável que você pense em iniciar seu empreendedorismo a partir de uma loja virtual. Este tipo de negócio digital é bem flexível, lucrativo e você pode trabalhar oferecendo serviços ou produtos, com ou sem estoque.

Seja como for, você precisará ter atenção maior para o design do seu site (ser atrativo, responsivo, facilidade de acesso, etc.) e com a concorrência, pois, dependendo do nicho de mercado escolhido, você enfrentará concorrentes de peso.

Investimento: criação de um site com design atraente e responsivo, marketing digital e formação de estoque.

2º – Os Infoprodutos

Como o próprio nome já denuncia, os infoprodutos nada mais são do que produtos digitais que estão à venda. Os formatos mais conhecidos são:

  • Digital Áudio: um curso que você ofereça (não precisa ser seu curso, você pode comercializar cursos de terceiros) ou mesmo um produto específico falado;
  • Digital Vídeo: são os chamados webnários gravados, os vídeos tutoriais, entrevistas e até cursos online gravados;
  • Digital Texto: são os e-books, manuais de instruções, orientações, guias informativos e de viagem, entre outros.

 

3º – Os marketplaces

Os chamados marketplaces são verdadeiros shoppings centers digitais e é um negócio online altamente lucrativo. Muitos deles, como o Mercado Livre, por exemplo, você só precisa criar sua conta e já pode começar a vender seu produto ou serviço.

Há opções pagas e gratuitas onde as pagas possuem, logicamente, um alcance maior.

4º – Programas de Afiliados

Em poucas palavras, a afiliação significa que você irá vender produtos de outras pessoas, de outras empresas. Isto é simplesmente magnífico, afinal, você pode estar comercializando produtos de marcas famosas, mundialmente falando, inclusive.

Funciona mais ou menos assim: você promove os produtos que estão à venda em seu próprio site, blog ou e-commerce, fixando links, banners, publicações em redes socias e em todos os locais que você dispõe, digitalmente falando.

A partir daí, é só contabilizar os lucros.

 

5º – Cursos Online

como trabalhar em casa online - 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

Para trabalhar na internet você não precisa, necessariamente, ter uma loja online de produtos, por exemplo. Se você é especialista em alguma matéria, pode formatar isto e comercializar seus próprios cursos totalmente online.

Neste quesito, você pode utilizar vários recursos, como:

  • E-books.
  • Vídeo aulas.
  • Materiais publicitários.
  • Podcasts, etc.

 

6º – Consultorias Online

Segue quase na mesma linha dos cursos, só que aqui você não precisará, necessariamente, produzir materiais. Igualmente, se possui alguma especificação, poderá oferecer seus conhecimentos no formato de consultorias online.

Existem muitas ferramentas para isto, tanto para videoconferências como para, se necessário, captura de outras máquinas, no âmbito mundial.

É preciso lembrar que, além do seu conhecimento, você precisará ter toda a logística de sua agenda pessoal, saber algumas técnicas de venda para aprimorar o que você vende, o conhecimento que você vende, possivelmente através de um marketing pessoal bem feito, bem estruturado.

 

7º – Aplicativos Online

Na atualidade, principalmente nos recursos digitais mobile, os aplicativos viraram uma verdadeira febre. Mas ainda existe muito mercado para eles. Assim você pode, se tiver conhecimentos técnicos para tanto, produzir e comercializar seus próprios aplicativos.

Muitos destes aplicativos são ofertados gratuitamente. O lucro de quem os produz está nas propagandas a eles associadas. Caso o usuário não queira ter as propagandas, paga uma versão exclusiva, sem elas. É, definitivamente, um ótimo negócio.

 

8º – Canal Online: produção de vídeos

10 dicas para trabalhar com negócios online em casa 1 - 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

A produção de vídeos online se tornou um negócio altamente lucrativo. Hoje em dia, poucas pessoas, profissionais ou não, deixam de ter seu próprio canal no YouTube.

E você não precisa, necessariamente, ser técnico em seu vídeo, você pode simplesmente vender suas receitas de bolos caseiros, por exemplo.

Sim, mas o que eu ganho com isto?

Simples: se seu vídeo ou “seus” vídeos começarem a ter grandes visualizações, você pode ganhar porcentagens sobre possíveis anunciais de diversos produtos comercializados digitalmente.

Quanto mais gente assistir seus vídeos, mais possibilidades de ganhos. É o que acontece muito com os youtubers. Como você pode perceber, partindo absolutamente do zero, você pode começar a ganhar dinheiro em sua própria casa.

 

9º – Seu próprio Site ou Blog na Internet

De repente você é especialista em algum assunto, gosta de escrever, tem paixão por determinada matéria…já imaginou colocar todo este conteúdo em seu próprio site ou blog?

Claro que você precisará monetizá-lo de alguma maneira, seja com programas de afiliados ou venda de algum material digital ou produto seu mesmo. O importante, no entanto, é que você vai estar fazendo o que gosta, divulgando isto e ganhando dinheiro online em casa. Tudo de bom!

 

10º – Trabalhar com negócios online de produção de Conteúdos e Venda de Fotos

10 dicas para trabalhar com negócios online em casa 1 - 10 dicas para trabalhar com negócios online em casa

A internet hoje está cada vez mais sedenta por bons conteúdos e imagens de qualidade. Assim, se você escreve bem ou é um fotógrafo de carteirinha, pode começar a vender tudo que produz.

Quer saber mais sobre as inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro online e em casa? Então consulte a Fórmula de Negócio Online e descubra novos horizontes até então inexplorados por você.

Não deixe para amanhã o que você já pode iniciar hoje!

Neste artigo, ele vai lhe dar mais dicas de Como trabalhar na Internet em casa

 

Mayron Fonseca

Olá, Seja Bem Vindo! Meu nome é Mayron Fonseca. Sou "Empreendedor Digital" em série com foco em Marketing Digital, Empreendedorismo, Trabalhar Em Casa e Dicas Para Afiliados... Focando em entregar material de alta qualidade, respondendo e resolvendo as necessidades de diversos públicos. Minha intenção com esse Blog é passar minha experiência pratica para que você tenha sucesso também.

Website: https://trabalhardeboa.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.